São Paulo, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANCHETE

Pimenta elogia fim de acordo

FERNANDO GODINHO
da Sucursal de Brasília

O ministro Pimenta da Veiga (Comunicações) considerou "salutar" a saída da Fundação Renascer do controle da Rede Manchete. A fundação assumiu a gestão técnica e financeira da emissora no início deste ano, mediante um contrato de arrendamento com o grupo Bloch (proprietário da Manchete) que previa o pagamento mensal de R$ 4,8 milhões.
A inadimplência da Fundação Renascer, que é ligada à Igreja Renascer em Cristo, fez o grupo Bloch anular o contrato na Justiça.
O grupo Bloch conseguiu ontem, por meio de liminar concedida pelo juiz da 16ª Vara Cível do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Prestes dos Santos, a garantia de que os integrantes da Fundação Renascer estão impedidos de entrar na sede da TV Manchete, na rua do Russel, na Glória (zona sul do Rio), sob pena de pagamento de multa de R$ 50 mil.
A justificativa do juiz para a decisão é que ficou comprovado que a Renascer descumpriu suas obrigações contratuais e que a TV Manchete precisa ter garantido o seu direito de usar o bem imóvel de sua propriedade.


Texto Anterior: Olivetti refaz oferta, mas valor é igual
Próximo Texto: BC ameaça punir especulador de câmbio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.