São Paulo, Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELECOMUNICAÇÕES
Karmazin diz que pagaria mais do que empresa vale
Presidente da CBS anuncia que quer adquirir a sua rival NBC

das agências internacionais

O presidente da rede de televisão norte-americana CBS, Mel Karmazin, disse ontem que quer comprar a sua rival NBC, pertencente ao grupo General Electric. Karmazin afirmou que, para concretizar o negócio, está disposto a pagar mais que o valor atribuído à rival.
"Se a Exxon e a Mobil podem se unir, por que eu não posso comprar a NBC?", indagou o "chairman" da CBS, referindo-se à fusão recente das duas gigantes do setor de petróleo dos EUA.
Karmazin afirmou que "adoraria comprar suas rivais", mas admitiu que a Walt Disney não venderia a rede ABC.
O presidente da CBS disse ainda que a NBC não se enquadra no modelo do grupo General Electric e que pagaria bastante por ela.
O porta-voz da rede NBC não quis comentar ontem as declarações de Karmazin.

Inspeção
No ano passado, o presidente da GE, Jack Welch, afirmou que a NBC valia US$ 20 bilhões. O valor anunciado por Welch é US$ 5 bilhões superior ao estimado há cinco anos.
Analistas dizem que, se a CBS comprar a NBC, será um negócio sem precedentes na história do setor de telecomunicações do país. A fusão deverá exigir uma demorada inspeção por parte das autoridades norte-americanas.
Pelas normas da comissão federal de comunicações, redes de televisão estão impedidas de adquirir empresas rivais.
Analistas dizem que a CBS já vem atuando nos bastidores, pressionando autoridades reguladoras dos EUA a relaxar os limites de domínio das redes.


Texto Anterior: Presidente da Varig é mantido no cargo
Próximo Texto: Juiz baiano decreta falência do Timbalada; bloco deve recorrer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.