São Paulo, domingo, 26 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINANÇAS

Prazo de prisão acaba hoje

Polícia quer estender a detenção de suíço

MARIO CESAR CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Federal quer manter o suíço Peter Schaffer, responsável em Genebra pelo "private banking" do Credit Suisse em São Paulo, por mais cinco dias na prisão. Schaffer, 50, foi preso na quarta-feira no aeroporto de Cumbica, quando tentava embarcar para a Suíça. Seu plano era fugir do país, segundo policiais.
O pedido de renovação da prisão de Schaffer foi feito porque ele decidiu não colaborar nas investigações, na interpretação da PF. O prazo da prisão temporária vence hoje. Cabe ao juiz Fausto Martin de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal, decidir se o suíço fica preso mais cinco dias.
O escritório de "private banking" do Credit Suisse em São Paulo está sob investigação por suspeita de remessa ilegal de dólares para o exterior, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
A divisão de "private banking" do Credit Suisse não tem relações com o banco de investimento homônimo. O escritório de "private" atua de forma autônoma, subordinada diretamente à Suíça.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Luís Nassif: TV digital e acesso a mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.