São Paulo, segunda-feira, 26 de abril de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

Parceria
O BNDES e a CNI estão fechando uma parceria para a elaboração de uma linha de empréstimo especial que contemple a criação de empregos. A idéia é o banco conceder financiamentos, seja para capital de giro ou para investimento, à indústria que apresentar proposta que venha a gerar novas contratações de empregos.

Caixeiro-viajante
Dentro dessa parceria, Carlos Lessa e Darc Costa, presidente e vice do BNDES, irão apresentar as políticas do banco em cinco federações da indústria: Pernambuco, Minas Gerais, Goiás, Amazonas e Rio Grande do Sul. A primeira será no próximo dia 30, em Recife.

Apoio
José Augusto Marques (Abdib) considera positivas as últimas discussões dentro do governo a respeito da possibilidade de instituir uma agência reguladora para o setor de saneamento e unificar as duas já existentes para as áreas de transportes. Para Marques, esses movimentos poderão atrair novos investimentos para o país.

Brasil-China
Abram Szajman (Fecomercio SP) recebeu na semana passada missão empresarial chinesa para discutir a abertura da 1ª Câmara de Comércio Oficial da China, em São Paulo. A Câmara deverá estar instalada até o fim do ano. Será o 16º escritório chinês no exterior e o primeiro da América do Sul.

Recadastramento
Termina no dia 31 de maio o recadastramento no PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador). Fazem parte do programa cerca de 120 mil empresas que subsidiam a alimentação de seus funcionários. As empresas que não respeitarem o prazo terão seus registros no PAT cancelados e deixarão de receber as isenções dos encargos sociais.

Rastreamento
A Polibrasil (leia-se Basell e Suzano Petroquímica), maior fabricante latino-americana de polipropileno, fechou acordo com a Autotrac (Nelson Piquet) para fornecer a seus parceiros o rastreamento on-line das mais de 200 viagens/dia que acontecem em todo o país.

Exportação
As exportações de vinhos da Miolo já superaram em volume e faturamento o total de vendas externas de 2003. No ano passado, a Miolo exportou 49,2 mil garrafas. A estimativa para este ano é atingir a marca de 180 mil garrafas.

E-mail - guilherme.barros@uol.com.br



Próximo Texto: Cúpula de Washington: FMI vai relaxar restrição a investimentos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.