São Paulo, quinta-feira, 26 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DESEMPENHO

Indústria de SP vê queda de 1,1% na atividade em março

MÁRCIO RODRIGUES
DA FOLHA ONLINE

O nível de atividade da indústria de transformação do Estado de São Paulo registrou queda de 1,1% em março na comparação com fevereiro, em dado com ajuste sazonal, que elimina características específicas de cada mês, de acordo com pesquisa divulgada ontem por Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
Na comparação entre março de 2007 e o mesmo mês do ano passado, sem ajuste sazonal, o INA (Indicador de Nível de Atividade) teve alta de 0,7%. Na comparação entre os trimestres, a elevação é de 2,9%, também sem ajuste.
O diretor do Departamento de Economia do Ciesp, Antonio Correa de Lacerda, disse que a indústria apresenta leve tendência de recuperação. Ele lembrou ainda que o crescimento das vendas do comércio tem sido superior ao da indústria. Essa diferença, segundo Lacerda, tem sido abastecida por produtos importados.
"A indústria não consegue acompanhar a evolução das importações. Nosso crescimento está limitado pelo fator câmbio", avalia Lacerda.
O nível de utilização da capacidade instalada da indústria paulista ficou em 81,9% em março, contra 81,5% no mesmo mês de 2006.
A Fiesp revisou para 4% a projeção de crescimento do PIB em 2007, ante estimativa anterior que estava de 3% a 3,5%. A revisão ocorre por conta da nova metodologia do IBGE para o PIB.


Texto Anterior: Varejo: Vendas de supermercados crescem 9,8%
Próximo Texto: Expectativas: Confiança do consumidor cai 1,9%, diz pesquisa da FGV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.