São Paulo, sábado, 26 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COMBUSTÍVEIS

Força-tarefa nos postos passa a incluir o Ministério Público

DA REDAÇÃO

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) vai atuar em conjunto com o Ministério Público em ações de fiscalização de postos de combustível na capital paulista.
A formalização do acordo ocorreu em uma reunião realizada ontem entre Prefeitura de São Paulo, Secretaria Municipal da Habitação, Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, Delegacia Fazendária da Polícia Civil e ANP. Os demais órgãos já estavam agindo em conjunto, mas agora o MP deve acompanhar a fiscalização e ajudar a agilizar o julgamento dos processos, segundo o responsável pela fiscalização da ANP em São Paulo, Alcides Araújo Amazonas.
Como resultado da força-tarefa, a ANP está treinando dez servidores municipais para trabalharem na fiscalização dos postos. O reforço vai mais que dobrar o número de fiscais da ANP, que hoje tem oito na cidade de São Paulo. O objetivo, segundo Amazonas, é que a fiscalização dos cerca de 2.000 postos de combustível da capital seja feita a cada seis meses. Hoje a fiscalização leva mais de um ano para voltar a um posto, segundo ele.
Nesta semana, a atuação conjunta em uma operação de fiscalização de válvulas reversoras rendeu duas prisões em flagrante.


Texto Anterior: Artigo: Cuidado com a máquina de favores à família no Brasil
Próximo Texto: Falsificação: PF prende 10 em quatro Estados por falsificação de documentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.