São Paulo, segunda-feira, 26 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"THE BOSTON GLOBE"

Furniture.com faz novo corte de funcionários

STEPHANIE STOUGHTON
DO "THE BOSTON GLOBE"

Seguindo o exemplo de outras empresas de varejo on line nos EUA, a Furniture.com -loja virtual especializada em móveis sediada em Framingham, Massachusetts- demitiu 80 funcionários na semana passada, reduzindo em 40% o quadro de funcionários.
A empresa, que obteve uma linha de crédito de emergência de US$ 27 milhões na semana anterior, luta para conter custos à espera de que os mercados de capitais virem a seu favor.
Em janeiro, os executivos da Furniture.com anunciaram uma tentativa de levantar US$ 50 milhões com uma oferta pública inicial de ações. Mas, em abril, já estava claro que os investidores de Wall Street haviam perdido o apetite por ações de varejo on line. Na segunda-feira passada, a empresa retirou oficialmente a proposta de abertura de capital.
"Eles estão se concentrando em equilibrar receitas e despesas e em tentar obter lucratividade mais rápido", diz Jeffrey Quinn, analista da empresa de pesquisas Gomez Advisors.
Foi a segunda rodada de demissões na Furniture.com. Em abril, 30 pessoas haviam sido dispensadas. O varejo on line de móveis enfrenta desafios únicos. Um deles é conseguir vender produtos mais volumosos, caros e de transporte mais dispendioso.
Além disso, segundo os analistas, muitos investidores perderam o interesse em empresas de varejo on line deficitárias, dispendiosas e com poucas chances de liderar em suas áreas.


Texto Anterior: Multimídia: Pechinchas on line têm dias contados
Próximo Texto: Espiões rondam latas de lixo da Microsoft
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.