São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria cairá 6% em maio, afirma Ipea

DA SUCURSAL DO RIO

Depois de um mês de abril marcado por aumento da atividade industrial por conta de fatores pontuais como a Copa do Mundo, o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) projeta queda de 6% da atividade industrial no país em maio, em relação a abril. Sobre maio de 2001, o instituto projeta queda menor, de 1,9%.
Economista do Grupo de Acompanhamento Conjuntural do Ipea, Hamilton Kai atribui o resultado à piora do desempenho de setores como o automotivo, cuja queda em maio chegou a 18,8% na comparação com maio do ano passado. No mesmo período, a produção de óleo diesel apresentou queda de 3,6%.
Com o índice de maio, Kai projeta um resultado anual de 2% da atividade industrial, mesmo percentual projetado pelo instituto para o resultado do PIB (Produto Interno Bruto).
Para junho, o Ipea estima um resultado um pouco melhor. Isso porque já deverá ser detectada pequena melhora do desempenho da indústria de material elétrico, como fruto, principalmente, do fim do racionamento.



Texto Anterior: Malan critica avaliação do risco-país
Próximo Texto: Perdas e danos: Fundos de bancos dos EUA perdem até 20%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.