UOL


São Paulo, quinta-feira, 26 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

APOTEOSE DO DESESPERO

30 mil já se inscreveram para vaga de gari

Fila atrai dezenas de ambulantes no Rio

JULIANA RANGEL
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Pelo terceiro dia consecutivo, o Sambódromo carioca voltou a ser invadido por uma mistura de cores e sons. Mas, em vez da alegria do Carnaval, o que se via ontem eram dezenas de ambulantes disputando com cartazes e promoções um público pouco apto ao consumo: mais 15 mil candidatos a gari da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).
O camelô Cláudio de Oliveira Cruz, 36, tem feito ponto diante do Sambódromo, das 3h às 17h, desde segunda-feira, quando começou a inscrição para o cadastro de reserva da Comlurb. Em sua barraquinha, vale-transporte vira moeda.
No terceiro dia de inscrição, uma confusão se formou de manhã na abertura de um dos portões do sambódromo, quando alguns candidatos tentaram furar a fila, mas não houve feridos. Ontem e hoje, a Comlurb inscreve trabalhadores cujos nomes começam com as letras C, D, E e F.
Até ontem, 30.300 pessoas haviam se inscrito, das quais 6.000 serão selecionadas para o cadastro. Apenas parte delas será chamada para o emprego, à medida que forem abertas vagas na empresa de limpeza.


Texto Anterior: Alckmin apóia Dieese contra Seade
Próximo Texto: Panorâmica - Polêmica: Lula sinaliza que pode liberar transgênicos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.