São Paulo, sexta-feira, 26 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O'Neill diz que economia continua sólida, mas não acalma as Bolsas

DA REDAÇÃO

O secretário norte-americano do Tesouro, Paul O'Neill, tentou acalmar o pânico dos investidores ontem, em discurso na Associação Nacional da Indústria do país. O'Neill, que adiou uma viagem à América do Sul para se dedicar aos problemas internos do país, disse que a crise nas Bolsas não reflete a solidez da economia.
De acordo com O'Neill, o PIB (Produto Interno Bruto) do país crescerá entre 3% e 3,5% neste ano, encerrando de vez o ciclo recessivo iniciado no ano passado.
"Em nossa história, houve várias ocasiões em que o mercado financeiro se desconectou dos fundamentos da produção econômica", disse o secretário. "Esta é uma dessas ocasiões, mas, com o tempo, as Bolsas voltarão a se concentrar nos fundamentos econômicos." E completou: "O fato é que nossa economia permanece sólida, e a recuperação já está bem encaminhada".
As palavras do secretário, que não apresentaram nenhuma novidade em relação a discursos anteriores, não surtiram nenhum efeito nas Bolsas ontem.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Ganância infecciosa: Mais fraudes abatem euforia de Wall Street
Próximo Texto: Londres e Paris fecham com forte alta, Frankfurt aprofunda queda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.