São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve já afetou entrega de 15 mil veículos, diz GM

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

O vice-presidente da General Motors do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, disse ontem em Indaiatuba (SP) que a empresa deixou de entregar às concessionárias cerca de 15 mil veículos desde o início da greve dos cegonheiros, há uma semana.
A categoria é responsável pelo transporte de veículos zero quilômetro dos pátios das montadoras até as concessionárias e portos. "Está sendo um desastre. Nosso pátios estão abarrotados. A empresa já está sentindo a conseqüência da paralisação no fluxo de caixa."
Segundo ele, a montadora já prevê redução de vendas neste mês. No entanto, o fluxo de exportação ainda não foi prejudicado, pois os cegonheiros se comprometeram a manter o transporte para os portos.
A GM utiliza, em média, 200 cegonheiros, que distribuem cerca de 2.000 carros por dia.
O presidente do Sindicato Nacional dos Cegonheiros, Aliberto Alves, informou ontem que pelo menos 30 mil veículos de todas as montadoras já deixaram de ser transportados, desde a semana passada.
A categoria protesta contra uma decisão da Justiça do Rio Grande do Sul, baseada em um pedido do Ministério Público gaúcho, que obriga a GM a repassar 10% da carga de veículos novos para outras transportadoras. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Transporte: Governo vê gargalo para escoar safra
Próximo Texto: Barril de pólvora: Petróleo cede quase 4% mesmo com redução de estoque nos EUA
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.