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Gol é multada devido a erro no serviço de 0300
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
A companhia aérea Gol foi multada ontem em R$ 97,6 mil pelo Ministério da Justiça por não informar a seus clientes a cobrança de R$ 0,27 por minuto nas ligações telefônicas para venda e reserva de passagens.
Segundo o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), ligado ao Ministério da Justiça, a empresa só começou a informar devidamente sobre a cobrança do serviço 0300 a partir de 11 de setembro do ano passado.
A data de início das informações foi comunicada pela própria empresa na defesa que apresentou ao DPDC.
A Gol também afirma que o 0300 é utilizado somente para venda e reserva de passagens aéreas. Para esclarecer dúvidas e receber sugestões dos clientes, a companhia dispõe de serviço gratuito pelo prefixo 0800.
O despacho do DPDC, assinado por sua diretora, Amanda
Flávio de Oliveira, informa ainda que, de janeiro a setembro
do ano passado, foram vendidos 411.085 bilhetes aéreos.
Como as informações sobre o 0300 só começaram a ser repassadas a partir de 11 setembro, esse seria praticamente o número de passageiros prejudicados pela falta de esclarecimento por parte da empresa.
A Folha procurou a Gol. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, a empresa
ainda não foi informada oficialmente da decisão do DPDC e só se pronunciará depois de analisá-la.
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