São Paulo, quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAREJO

Vendas dos supermercados aumentam 6,4% em agosto

DA FOLHA ONLINE

As vendas nos supermercados registraram alta de 6,4%, descontada a inflação, em agosto em relação ao mesmo período de 2006, segundo a Abras (Associação Brasileira de Supermercados). "Atribuímos o crescimento ao aumento da renda, ao maior volume de compras e à maior penetração [das lojas]", disse o presidente da Abras, Sussumu Honda.
Na comparação com julho, o crescimento foi de 1,57%. No acumulado do ano, as vendas reais do setor apresentaram expansão de 6,6%.
O resultado em agosto veio acima do esperado, já que Honda havia projetado desempenho semelhante ao de julho, que apontou alta de 4,21%, depois de 8,23% em junho e 7,86% em maio. Segundo ele, a estimativa para o segundo semestre prevê leve desaceleração em relação aos primeiros seis meses deste ano porque o segundo semestre do ano passado já foi de recuperação em relação ao período anterior.
O índice Abras Mercado, que apura o preço de 35 produtos de alto consumo, registrou alta de 2,17% em agosto ante julho, chegando a R$ 221,12. Em comparação a agosto de 2006, o índice subiu 11,80%, puxado por tomate (27,73%) e leite em pó integral (17,61%). As maiores quedas foram de cebola (-19,05%) e biscoito maisena (-4,57%). (DEISE DE OLIVEIRA)


Texto Anterior: Tributos: Projeto retoma benefícios para "vítimas do câmbio"
Próximo Texto: Aperto fiscal cai em agosto, mas governo cumpre meta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.