São Paulo, terça-feira, 26 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Governo nega risco de crise energética no país até 2008

DA REDAÇÃO

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Maurício Tolmasquim, descartou ontem a possibilidade de apagões no país até 2008. Durante seminário sobre o setor elétrico, no Rio de Janeiro, Tolmasquim disse que a situação está "tranqüila" e fez uma ressalva a um dos relatórios utilizados pelo "Financial Times".
De acordo com o secretário-executivo, o documento do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) mencionado pelo jornal adota procedimentos que não refletem a realidade da geração de energia, pois considera só usinas que não têm nenhuma restrição ambiental ou de financiamento.
Tolmasquim, porém, disse que há usinas que entrarão em funcionamento apesar de ainda dependerem de alguma liberação. Segundo ele, o volume de energia nova estimado pelo relatório do ONS é pequeno em relação ao que deve ser disponibilizado. O diretor de Projetos Especiais da Eletrobrás, Aloísio Vasconcelos, também no seminário, disse que não havia lido a reportagem e que, por isso, não a comentaria.


Texto Anterior: Olhar estrangeiro: Brasil pode ter apagão, diz jornal inglês
Próximo Texto: Luís Nassif: As mágicas simplificadoras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.