São Paulo, sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Fundos ganham mais liberdade para aplicar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fundos de previdência de Estados e municípios receberam autorização para diversificar os investimentos. Ontem, o CMN (Conselho Monetário Nacional) permitiu que até 30% do dinheiro dos participantes seja aplicado em renda variável. Antes, o limite era 20%. Já as prometidas mudanças nas tarifas bancárias -esperadas em outubro- ficaram para novembro.
A autorização concedida aos fundos tenta dar mais rentabilidade no período após a queda da taxa básica de juros, suspensa na semana passada. Além da maior margem em renda variável, até 3% poderão ser alocados em fundos multimercados. Os fundos também podem investir até 30% em FIDCs (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios).
"Se você quiser manter a rentabilidade, é preciso mudar a composição com mais renda variável", disse o secretário de Previdência Social, Helmut Schwarzer.


Texto Anterior: Desemprego tem menor taxa do ano
Próximo Texto: Queda do dólar leva gasto com juro a recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.