São Paulo, sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Mulher de banqueiro é empresária "de grande êxito", afirma advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Sergio Bermudes, contratado para defender o Banco Santos após a intervenção do Banco Central, diz que é "normal" a mulher de Edemar Cid Ferreira ser sócia em empresas que têm mais capital que as holdings presididas pelo banqueiro.
"Ela é uma empresária de grande êxito. Marcia tem empresas no estrangeiro", afirma.
Segundo ele, "essa concepção de que mulher não pode ter mais dinheiro do que o marido é latina demais". O banqueiro e a empresária são casados em regime de separação de bens.
Bermudes disse que não sabe o que as empresas de Marcia fazem porque defende o banco, mas pretende estudá-las no fim de semana. Ele afirmou que não sabia que três empresas de Marcia têm o endereço de um escritório virtual.
Segundo Bermudes, Edemar está preocupado com os recursos da previdência de 97 prefeituras que estão bloqueados no banco. "É por isso que o governo, no entendimento de Edemar, tem tanta preocupação em encontrar uma solução para o banco", conta.
As prefeituras têm cerca de R$ 300 milhões no banco, segundo estimativa da associação de previdência municipal. Cerca de 1 milhão de pessoas foram afetadas.


Texto Anterior: Contas vigiadas: Edemar e família têm empresas de R$ 1,5 bi
Próximo Texto: Sem-teto: Sede do Banco Santos será devolvida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.