São Paulo, sexta-feira, 27 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas têm recuo de 5,26% em fevereiro

DA FOLHA ONLINE

As vendas de automóveis mantiveram em fevereiro -último mês de vigência do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) menor do carro zero- a trajetória de queda iniciada no mês anterior. A alíquota do IPI dos carros subirá três pontos percentuais a partir de segunda-feira.
Números do mercado automotivo revelam que 90.800 veículos foram licenciados até a última quarta-feira. O volume representa uma queda de 5,26% em relação aos 25 primeiros dias de fevereiro do ano passado (95.840).
Os dados oficiais serão anunciados na quinta pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).
A expectativa do mercado é que até domingo o balanço de carros vendidos no mês suba para 102 mil unidades com os negócios que podem ser fechados nos tradicionais feirões de final de semana. Caso a previsão seja confirmada, as vendas de fevereiro serão quase 40% menores que as de dezembro, quando 168.873 unidades foram comercializadas.
Segundo analistas, as vendas deste mês foram prejudicadas pelo menor número de dias úteis e pelo feriado de Carnaval.
Esperava-se uma ligeira alta nas vendas em fevereiro, impulsionado pelo fim do IPI menor. Sem o benefício fiscal, concedido desde agosto, os preços dos carros devem subir ao menos 3%, dizem as montadoras. (FABIANA FUTEMA)


Texto Anterior: Montadoras: Preço de carro deve subir até 6% em março
Próximo Texto: Ranking: "Harry Potter" entra para o clube do bilhão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.