São Paulo, terça-feira, 27 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Mais de 55% dos consumidores compram produtos pirateados

DA FOLHA ONLINE

Mais da metade dos consumidores compra produtos piratas, aponta pesquisa do Instituto Provar sobre consumo ético e consciente. A pesquisa, em parceria com a consultoria Canal Varejo, revela que 55,4% dos entrevistados compraram recentemente algum produto pirata.
Segundo o Provar, a procura pelo menor preço motiva os consumidores a adquirem produtos piratas, na maioria das vezes sem garantia de procedência e qualidade. A pesquisa mostra que 91,7% dos entrevistados afirmam que o preço é a maior motivação em uma compra.
Segundo a pesquisa, 35,2% dos entrevistados sempre fazem compras de produtos do comércio dito "alternativo" -fora das lojas formais.
Entre os produtos piratas mais comprados, os CDs e DVDs lideram, com 67,9% da preferência. A pesquisa mostra que 48,1% dos entrevistados afirmam não ver qualquer relação entre produtos piratas e o crime organizado. A Receita Federal estima que deixa de arrecadar R$ 30 bilhões ao ano com a pirataria. Foram pesquisados 500 consumidores de SP.


Texto Anterior: Telecomunicações: Prefeituras podem ter acesso à internet sem fio
Próximo Texto: Operadora troca nome por palavrão em conta de cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.