|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Agência das Casas Bahia fica com a conta do Ponto Frio
Young & Rubicam vai atender as duas empresas, do Grupo Pão de Açúcar, na sede de São Caetano
MARIANA BARBOSA
DA REPORTAGEM LOCAL
A agência Young & Rubicam,
que detém a conta das Casas
Bahia, vai absorver também a
publicidade e o marketing da
rede Ponto Frio. As duas contas
serão atendidas na unidade da
Y&R em São Caetano do Sul,
onde fica a sede da Bahia.
As agências DM9 e Fischer+Fala, que desde 2008 dividiam a conta da rede de eletroeletrônicos, encerrarão o atendimento dentro de 60 dias.
A decisão, anunciada ontem,
marca o fim da especulação sobre o destino da conta que surgiu desde que o Grupo Pão de
Açúcar (GPA), que já era dono
do Ponto Frio, adquiriu o controle das Casas Bahia, em dezembro. Quando o Pão de Açúcar comprou o Ponto Frio, em
junho do ano passado, a expectativa era que a conta seria absorvida pela PA Publicidade, a
agência de publicidade interna
do GPA.
Segundo a Folha apurou, o
fato de a Y&R absorver agora a
conta do Ponto Frio não significa que a agência ficará com
ela no longo prazo. A empresa
está concentrando esforços na
integração da gestão de Bahia e
Ponto Frio, unidas na empresa
Globex, e vai deixar a decisão a
respeito da publicidade para
mais tarde.
O Pão de Açúcar sempre defendeu o uso de uma agência
interna. Na visão da companhia, além de custos menores,
uma agência interna garante
mais agilidade na integração
entre as áreas de operação e
marketing. A decisão de internalizar ou não a conta das duas
bandeiras no futuro levará em
conta a questão de custos.
Ao absorver a conta do Ponto
Frio, que investiu R$ 392 milhões em mídia no ano passado,
sem considerar os descontos
de veiculação, a Y&R se distancia ainda mais do segundo colocado no ranking das maiores
agências do país.
Impulsionada pelos investimentos da Bahia, o maior
anunciante do país, a Y&R liderou o ranking das agências no
ano passado, com uma verba de
R$ 4,8 bilhões -R$ 3 bilhões a
mais do que a segunda colocada, a AlmapBBDO.
Pelo acordo de reversibilidade firmado com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa
Econômica) logo após o anúncio da fusão entre Casas Bahia
e Ponto Frio, as duas marcas
podem dividir uma única agência, mas ficam proibidas de fazer anúncios conjuntamente,
dividindo custos de veiculação.
Cada marca também é obrigada a manter o nível dos investimentos em mídia realizados no ano passado.
Texto Anterior: Toyota: Montadora para na França e Reino Unido Próximo Texto: Deputados dos EUA discordam sobre algodão Índice
|