UOL


São Paulo, domingo, 27 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELES EM GUERRA

Telemig Celular ganha processos contra TIM e Oi

THIAGO GUIMARÃES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A operadora Telemig Celular obteve decisões favoráveis em processos nos quais questiona a legalidade de campanhas publicitárias das concorrentes TIM e Oi.
O Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) acolheu representação da Telemig Celular contra a TIM.
A operadora foi condenada a custear a divulgação pública de texto do Conar, demonstrando que desrespeitou o Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária, em propaganda com o jogador Ronaldo que trazia as mensagens: "Única com presença em todo o Brasil" e "O Brasil inteiro com um toque melhor".
Na época, durante a Copa de 2002, a TIM ainda não possuía autorização da Anatel para atuar em todo o país.
Outra decisão favorável à operadora mineira foi a liminar concedida pelo juiz Pedro Marcondes, de Belo Horizonte, que proíbe a Oi de usar a marca Telemig Celular em sua propaganda.
A Oi informou que não comenta decisões judiciais. A TIM afirmou que ainda não havia recebido o parecer do Conar, e, por isso, não comentaria a decisão.


Texto Anterior: Luís Nassif: O samba-choro e o sincopado
Próximo Texto: Contágio: Sars já afeta negócios entre Brasil e China
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.