São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPREENDEDOR SOCIAL

Vencedores do prêmio miram parcerias na América Latina

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Visibilidade e contatos com empresas e tomadores de decisão foi o saldo da participação de empreendedores sociais brasileiros na reunião regional do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que terminou ontem, em Santiago (Chile).
Vencedores em 2005 e 2006 do Prêmio Empreendedor Social, parceria da Fundação Schwab com a Folha e, neste ano, com o UOL, o médico Eugenio Scannavino Netto e o dentista Fábio Bibancos foram ao fórum, com despesas pagas, para buscar patrocínio e trocar know-how com outros membros da Rede Schwab -firmando parcerias ou replicando técnicas.
Bibancos, que lidera a Turma do Bem (dentistas que atendem de graça crianças e adolescentes com problemas bucais), já está trabalhando com Netto, na Amazônia, e com empreendedores da Argentina e do Peru.
Os valores mobilizados pelos empreendedores sociais da Rede Schwab nos contatos com investidores, nos últimos sete anos, passam de US$ 120 milhões, diz Pamela Hartigan, diretora-executiva da Fundação Schwab.
As inscrições para o Prêmio Empreendedor Social 2007 vão até 31 de maio, no site www.folha.com.br/empreendedor2007.
O concurso busca líderes de organizações que alcançaram soluções para problemas sociais. (MARIANA IWAKURA)


Texto Anterior: Imposto de Renda - Serviço Folha-IOB: Receita já recebeu IR de 7 em cada 10 contribuintes
Próximo Texto: Mídia: BNDES libera 1ª empréstimo em programa para TV digital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.