São Paulo, sexta-feira, 27 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BANCO MUNDIAL

Wolfowitz diz ser "maltratado" pela instituição

DA REDAÇÃO

O presidente do Banco Mundial, Paul Wolfowitz, disse que está sendo tratado de forma injusta pelo Conselho de Administração do Banco Mundial e pediu mais tempo para responder às acusações de nepotismo, segundo texto publicado no "New York Times" ontem.
O jornal cita fontes da instituição que teriam visto uma carta de Wolfowitz dirigida ao Conselho, na qual emprega o termo "maltratado". A liderança de Wolfowitz na instituição multilateral vem sendo questionada por um escândalo de nepotismo, já que ele teria favorecido a promoção e o aumento salarial irregulares de sua namorada, Shaha Riza.
Segundo o "NYT", Wolfowitz teria pedido audiência com o Conselho na próxima semana para apresentar sua defesa. O Conselho está dividido entre apoiar e rechaçar Wolfowitz. Países europeus crêem que ele deve renunciar, mas o governo dos EUA reiterou apoio.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Investidor embolsa lucro e Bolsa tem baixa de 1,2%
Próximo Texto: Vaivém das commodities
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.