São Paulo, quinta-feira, 27 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pão de Açúcar reduz previsão para o ano

DA FOLHA ONLINE
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Pão de Açúcar, a maior rede de supermercados do país, com receita em R$ 12,8 bilhões ao ano, anunciou ontem, por meio de nota ao mercado, que as vendas de suas lojas "devem permanecer estáveis em termos reais na comparação de 2004 contra 2003".
Com a reavaliação do resultado, a expectativa torna-se mais pessimista, já que anteriormente a empresa esperava uma expansão de 3% em termos reais (descontada a inflação -o IPCA).
A companhia levou em consideração apenas a expectativa de desempenho das mesmas lojas que o grupo tinha no ano passado. Portanto, a rede carioca Sendas, comprada neste ano, fica fora dessa conta. Atualmente, o grupo Pão de Açúcar tem 564 lojas.
"As condições macroeconômicas no Brasil não apresentaram a recuperação esperada durante os primeiros cinco meses do ano", cita a nota. No ano, de janeiro a março, a rede vendeu mais, porém lucrou menos do que em igual período de 2003.
Na sexta-feira, o Pão de Açúcar cancelou uma captação de R$ 900 milhões, culpando as turbulências no mercado. O objetivo era usar recursos para reduzir a dívida. As ações do grupo subiram ontem 0,82%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Impacto da renda no PIB é incerto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.