São Paulo, sábado, 27 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefônica quer parte da Portugal Telecom na Vivo

DA FOLHA ONLINE

A Telefônica pretende comprar, no prazo de um ano e meio, a participação da Portugal Telecom -sócia do grupo Folha no UOL- na operadora de telefonia celular Vivo, segundo declarações do presidente do grupo espanhol, César Alierta.
De acordo com o executivo, a aquisição demandaria 1,5 bilhão, montante que poderia ser obtido com a venda de ativos não estratégicos da Telefônica, como a sua parte na TV holandesa Endemol. Alierta disse ainda que, até 2009, a empresa deve dobrar os lucros por ação e os dividendos.
O grupo Vivo, joint venture entre Portugal Telecom e Telefónica Móviles, reúne Telesp Celular, Tele Centro Oeste, Tele Sudeste, Tele Leste Celular e Celular CRT.
Na semana passada, os papéis da Vivo na Bovespa tiveram forte valorização por causa dos boatos de que a Telefônica compraria a participação da Portugal Telecom na empresa e recompraria os papéis que estão no mercado para fechar o capital da operadora de celular.
A hipótese do cancelamento do registro da Vivo como empresa aberta não foi comentada por Alierta. Ontem, os papéis preferenciais da companhia tiveram alta de 9,38%.


Texto Anterior: Juros futuros recuam na BM&F com tensão menor
Próximo Texto: Cenário externo melhora e faz dólar cair
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.