São Paulo, sábado, 27 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PREVIDÊNCIA

Lula reafirma que quer acabar com fila do INSS

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em entrevista ontem em Brasília após evento sobre os direitos dos idosos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mais uma vez prometeu acabar com as filas nas agências do INSS. O presidente admitiu o tormento daqueles que têm de enfrentá-las. "Nós queremos terminar com esse sofrimento."
Lula tratou do tema ao ser questionado se as filas seriam reduzidas num segundo mandato. "Deixa eu lhe falar uma coisa. [Em relação a fila do INSS], está sendo feito um trabalho, eu diria, de uma grandeza extraordinária."
Segundo o presidente, com a inauguração de centros de atendimento por telefone, os idosos não vão mais precisar sair de casa.
E citou um exemplo: "No dia 16 eu estarei indo a Recife inaugurar um call center em que trabalharão 1.200 pessoas para marcar a perícia médica, que é um dos grandes problemas da fila. Então, ninguém mais vai precisar sair de casa. Marca por telefone e não paga nada". (ES E PDL)


Texto Anterior: Pacote cambial deve sair após "tormenta"
Próximo Texto: Desgaste: Casa Branca sinaliza saída de John Snow
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.