São Paulo, terça-feira, 27 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil

Presidente fundou PDT com Dilma

DA COLUNISTA DA FOLHA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Anac, Milton Zuanazzi, 49, fundou o PDT no Rio Grande do Sul com a atual ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), foi vereador pelo partido e secretário estadual de Turismo na gestão de Olívio Dutra. A saída do PDT também foi junto com Dilma, há seis anos.
Chegou a Brasília para assumir a Secretaria Nacional de Turismo, subordinado ao ministro Walfrido Mares Guia. Assumiu a Anac há três meses como seu primeiro presidente.
Engenheiro mecânico de formação, Zuanazzi fez pós-graduação em sociologia e tentava terminar mestrado em turismo quando foi nomeado para o cargo atual.
No auge da emergência causada pelo cancelamento de centenas de vôos pela Varig na semana passada, ele evitou o nervosismo caminhando toda as manhãs e tomando "uma tacinha de vinho" antes de ir para a cama e dormir três a quatro horas por noite.
Nascido em Bom Jesus -a 220 km de Porto Alegre-, conduz as manhãs com uma garrafa térmica e chimarrão. Duas bandeiras dividem o gabinete: a do Brasil e a do Rio Grande do Sul. (EC e ID)


Texto Anterior: Dívida da Varig com o governo vai ter prioridade, decide Justiça Federal
Próximo Texto: Benjamin Steinbruch: A Copa e o câmbio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.