São Paulo, Sábado, 27 de Novembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Portuários de Santos param na 2ª

do FolhaNews

Os operários portuários de Santos, em assembléia realizada ontem de manhã, decidiram fazer uma greve setorizada nos terminais de açúcar do porto, segunda.
A paralisação será em protesto ao não-cumprimento por parte das empresas de uma decisão do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) que determinou em setembro o pagamento de uma remuneração diária de R$ 0,23 por tonelada. As empresas do setor de açúcar alegam que vão continuar pagando R$ 0,15, enquanto houver possibilidade de recurso na Justiça.
Os operários, maior categoria do porto de Santos depois dos estivadores, vão paralisar o embarque de açúcar na esteira que leva a mercadoria do armazém aos porões dos navios.
A questão dos vales-transportes, que era uma das pendências de acordo entre empregadores e a categoria e poderia gerar uma greve dos operários em todos os setores do porto, foi resolvida numa reunião de conciliação.


Texto Anterior: Argentina: Equipe de De la Rúa quer fazer acordos para reduzir as tarifas
Próximo Texto: Comércio exterior: Empresários criticam o corte no Proex
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.