São Paulo, terça-feira, 28 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa cresce mais com "grau de investimento"

DA REPORTAGEM LOCAL

Para as empresas, atingir o "grau de investimento" significa reduzir o custo de financiamento, tornar viáveis opções de investimento antes descartadas e, por conta disso, aumentar a capacidade de crescimento.
O relato acima foi feito ontem por Luis Felipe Schiriak, diretor corporativo-financeiro da Votorantim Participações. A empresa conseguiu, no ano passado, atingir o "grau de investimento". "[O grau de investimento] abriu uma série de portas que nós até subestimávamos", disse Schiriak.
A empresa conseguiu, por exemplo, reduzir o custo dos empréstimos em 1,2 a 1,5 ponto percentual, ou de 120 a 150 pontos básicos, no jargão do mercado financeiro. Com a redução do custo de financiamento, diz Schiriak, alguns projetos antes preteridos pela empresa passaram a ser viáveis. Isso ajuda a "incrementar o crescimento da empresa." (MB)


Texto Anterior: Baixa expansão atrapalha avaliação
Próximo Texto: Receita ortodoxa: Aperto fiscal do governo recua 29% e fica em 2,33% do PIB no 1º bimestre
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.