São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor visita aos anúncios derruba ações do Google

DA BLOOMBERG

As ações do Google caíram até 3,9% na Nasdaq depois da divulgação de que houve desaceleração no crescimento do número de pessoas que clicam nos anúncios de internet em fevereiro, o segundo mês consecutivo de queda.
Os cliques nos links patrocinados de busca do Google, anúncios de texto de quatro linhas que figuram geralmente ao lado dos resultados de busca, subiram 3%, para 515 milhões, em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a empresa de pesquisa ComScore. Após aumento de 25% no quarto trimestre, o Google não teve expansão em janeiro.
A queda sinaliza que a desaceleração da economia dos EUA pode reduzir as vendas e impedir que o Google cumpra as projeções para seus resultados no primeiro trimestre, disseram analistas do Cititgroup e do UBS. O Google, a ferramenta de busca mais popular do mundo na web, realizou cerca de 99% de seus US$ 16,6 bilhões em vendas do ano passado com os anúncios online.
"Os números voltaram a cair", disse Clayton Moran, do Stanford, que recomenda manter as ações do Google. "Consideramos que a desaceleração do crescimento se deve à economia dos EUA, o que intensifica as preocupações dos investidores de que a crise do mercado de imóveis residenciais e uma possível recessão deverão reduzir as compras online."
O Lehman Brothers cortou as estimativas para os resultados do Google no período e diminuiu a meta de cotação das ações de US$ 644 para US$ 580. As ações caíram 3% ontem, fechando em US$ 444,08.


Texto Anterior: Dirigente do Fed vê indícios de recessão
Próximo Texto: Governo quer mudar uso de recursos do Sistema S
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.