UOL


São Paulo, quarta-feira, 28 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Bevilaqua diz que havia discordado "democraticamente"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Afonso Bevilaqua, indicado para a diretoria do BC, voltou atrás em sua opinião sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a condução da política monetária em seu governo.
Bevilaqua disse que, como articulista do jornal "Valor Econômico", havia discordado "de uma declaração do então candidato à Presidência [Lula] durante a campanha eleitoral como parte do debate democrático normal em nosso país".
Afirmou também, por meio da assessoria do BC, que "o presidente Lula e seu governo provaram na prática que compreendem com perfeita lucidez a função do Banco Central".
"Hoje, não tenho a menor dúvida de que a política econômica implementada pela equipe do ministro Antonio Palocci Filho [Fazenda] sob a liderança do presidente Lula é a que melhor atende aos interesses da sociedade", completou.


Texto Anterior: Esqueçam o que escrevi: Na campanha, novo diretor do BC atacou Lula
Próximo Texto: Comércio exterior: EUA querem focar as negociações na Alca
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.