São Paulo, sábado, 28 de junho de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha é a publicação que recebeu mais prêmios no festival francês

da Reportagem Local

Com o prêmio deste ano, a Folha já ganhou quatro Leões -o que significa que é a publicação mais premiada no Festival Internacional do Filme Publicitário, realizado anualmente em Cannes, na França.
"A Folha já tinha dois Leões de ouro e um de bronze. Faltava um de prata. Agora, o jornal é a única publicação com todos esses prêmios", disse Washington Olivetto, presidente da W/Brasil, agência que criou as quatro campanhas.
Ele disse que o texto do anúncio, que relata a história recente do Brasil por meio de referências aos últimos presidentes da República, foi criado quase integralmente por um dos diretores de criação da W/Brasil, Alexandre Machado, com seu auxílio.
"Acho que o filme até merecia um Leão de ouro, mas prata está ótimo, principalmente num ano em que o Brasil não ganhou ouro em filmes", comentou Olivetto, que já ganhou 45 Leões em Cannes, só com filmes.
Mais relevante do que o prêmio em si, disse, é o fato de que "uma peça publicitária importante vai ficar documentada para o futuro. Quando for feita uma avaliação da publicidade brasileira a partir dos filmes premiados em Cannes, esse filme vai estar lá".
A W/Brasil trabalha para a Folha há nove anos. A agência completou dez anos de existência no ano passado.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.