UOL


São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Estatal dá desconto proporcional ao aumento concedido pela Aneel (25%); responsável pela empresa deixa o cargo

Copel não repassa reajuste; presidente sai

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O presidente do conselho de administração da estatal de energia do Paraná (Copel), Ary Veloso Queiroz, deixou o cargo ontem, após comunicado ao governador Roberto Requião (PMDB).
Em nota à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), a Copel diz que a renúncia se deve "a problemas de saúde" do ex-presidente, mas o afastamento de Queiroz estaria relacionado à decisão de Requião de não repassar às contas de luz um reajuste de 25,27% já autorizado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A saída de Queiroz era conhecida dos integrantes do conselho desde anteontem, quando se deu a última reunião presidida por ele.
A reunião aprovou a suspensão temporária do reajuste da tarifa, dando desconto integral dos 25,27% aos consumidores em dia com os pagamentos.
Também ontem, Requião anunciou um programa ampliando o fornecimento energia elétrica de graça para 200 mil famílias de baixa renda, que consumirem até 100 quilowatts ao mês.


Texto Anterior: Linha cruzada: Juiz do DF vai julgar reajuste de telefonia
Próximo Texto: Trabalho: Desemprego em SP cai pelo 2º mês seguido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.