São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TERMÔMETRO

Consumo de energia pela indústria tem 1ª queda no ano

DA SUCURSAL DO RIO

Termômetro do nível de atividade da economia, o consumo de energia no segmento industrial já sentiu os efeitos da crise financeira global: em setembro, houve uma retração de 1,1% na comparação com agosto, segundo a estatal EPE (Empresa de Pesquisa Energética). Foi o primeiro resultado mensal negativo em 2008.
Em relação a setembro de 2007, o consumo se manteve em alta: 4,2%. Na média de todos os setores, a expansão foi de 4,8% na mesma base de comparação. No acumulado do ano, 4,3%. "Os reflexos da crise financeira ainda não se fizeram sentir em todo o mercado brasileiro de energia elétrica, embora já possam ser percebidos alguns sinais no setor industrial", diz a EPE, em relatório.
O desempenho mais fraco da indústria já fez a EPE revisar as projeções. Inicialmente, a previsão era fechar 2008 com alta de 4,8%. O percentual foi reduzido para 3,8%.


Texto Anterior: Lojas Renner desiste de comprar sua rival Leader
Próximo Texto: Indústria tem 1ª queda no uso de energia no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.