São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas Renner desiste de comprar sua rival Leader

Empresa afirma que crise provocou fim do negócio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Lojas Renner anunciou ontem a suspensão do processo de negociação de compra da rede de varejo Leader como conseqüência da crise financeira internacional.
Por meio de comunicado enviado ontem à noite ao mercado, a empresa de varejo alega "relevante alteração no cenário econômico-financeiro brasileiro e mundial verificada nas últimas semanas" para justificar o encerramento do negócio com a Leader.
De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em caráter amigável e não implica multa por descumprimento de contrato.
A empresa afirmou ainda que os acordos anteriormente celebrados com o Bradesco, que seria acionista da Leader Administradora de Cartões de Crédito, foram igualmente cancelados sem que haja "quaisquer ônus ou encargos para ambas as partes".
O anúncio da aquisição da Leader ocorreu em setembro passado, mas sofreu um adiamento neste mês por conta do agravamento da crise. O negócio envolveria R$ 744 milhões, considerando-se ações e dívida da companhia.
Nas últimas semanas, em função das turbulências nos mercados e da queda nos preços das ações de empresas do setor de varejo, o valor da operação de compra acabou por se tornar muito elevado.


Texto Anterior: Classes C e D já cortam gastos devido à crise, diz pesquisa
Próximo Texto: Termômetro: Consumo de energia pela indústria tem 1ª queda no ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.