São Paulo, sábado, 28 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Índice

EUA

Aumento surpreendeu analistas

Venda de casas bate recorde em novembro

DA REDAÇÃO

As vendas de casas novas atingiram nível recorde em novembro nos EUA. Segundo dados divulgados ontem pelo Departamento de Comércio do país, a comercialização de casas novas subiu 5,7% nesse período, atingindo uma taxa anual inédita de 1,07 milhão de unidades. O aumento foi inesperado pois, em outubro, o índice havia apresentado retração de 4%. Em 12 meses, o aumento foi de 14%.
O anúncio surpreendeu economistas, que esperavam queda de 0,7% no índice. Baixas taxas de financiamento -no mês passado a taxa era de 6,07%, contra 6,66% em novembro de 2001- mantiveram o setor como um ponto forte da economia americana.
Apesar do crescimento, o volume de novos pedidos de financiamento caiu 7,8% na última semana, indicando que o crescimento pode estar se desacelerando.
As boas condições oferecidas aos compradores também têm ajudado a aumentar o consumo. Com o dinheiro economizado nas prestações, os consumidores acabam gastando mais.


Texto Anterior: Vizinho em crise: Cai o desemprego na Argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.