UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Aumento será o 1º de Lula

Conta de celular deve ter reajuste de até 27%

HUMBERTO MEDINA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo Lula deverá ter, nos próximos dias, o primeiro reajuste de tarifas reguladas. As tarifas de telefonia celular (bandas A e B) podem subir até 27%, caso a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) atenda os pedidos feitos das empresas do setor.
Ontem, o presidente da Telemar, Ronaldo Iabrudi Santos Pereira, e o presidente da Acel (Associação Nacional dos Prestadores de Serviço Móvel Celular), Mario Cesar Pereira de Araujo, confirmaram que já foram apresentados pedidos com esse índice de reajuste. Ambos visitaram, separadamente, o ministro Miro Teixeira (Comunicações).
A Anatel informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que os pedidos de reajuste estão em análise e que deverão ser anunciados nos próximos dias. A agência não revelou o percentual pedido, mas confirmou que o IGP-DI acumulado desde o último aumento é de 26,41%. Este é o índice que corrige, por contrato, as tarifas no setor.
Serão reajustados os valores das ligações de telefone fixo para os celulares das bandas A e B, que podem subir até 27%, e os valores da cesta de tarifas dessas operadoras de celular, que podem subir até 26%.
Os reajustes que serão anunciados nos próximos dias pela Anatel não valem para as operadoras Oi e TIM.


Texto Anterior: Hospital: BNDES aceita rolar dívida da AES
Próximo Texto: Opinião Econômica: Javalis
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.