UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO GLOBAL

Bolsas fecham no azul, à espera do discurso de Bush

DA REDAÇÃO

Os mercados mundiais tiveram um dia de relativa tranquilidade ontem, à espera do discurso que o presidente dos EUA, George W. Bush, faria à noite. Praticamente todas as Bolsas fecharam em alta, ainda que com ganhos modestos.
"Tem sido bastante difícil. Precisávamos de um descanso", disse Alfred Kugel, estrategista da corretora Stein Roe Investment Counsel. "Ninguém quis fazer negócios de longo prazo antes do discurso de Bush."
O índice Dow Jones da Bolsa de Nova York avançou 1,24%, voltando a ficar acima de 8.000 pontos. Anteontem, o índice caíra ao menor patamar desde outubro do ano passado. A Nasdaq encerrou com alta de 1,28%.
A cotação do euro permaneceu praticamente estável. As declarações de John Snow (indicado para assumir a Secretaria do Tesouro dos EUA), que apoiou uma política de manutenção do dólar valorizado, evitaram maior desvalorização da moeda norte-americana ante a européia.
O petróleo fechou em alta, devido à ameaça iraquiana de atacar o Kuait caso o país permita que os EUA utilizem suas bases. Em Nova York, o barril subiu 1,2%, fechando em US$ 32,67.


Texto Anterior: Economia de guerra: Confiança nos EUA é a mais baixa em 9 anos
Próximo Texto: Troca no império: Indicado de Bush para o Tesouro apóia dólar forte e menos impostos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.