São Paulo, sábado, 29 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil quer acordo com UE neste ano

DO ENVIADO ESPECIAL A DAVOS

O governo espera concluir as negociações em torno do acordo bilateral entre União Européia e Mercosul neste ano, antes da reunião ministerial da OMC (Organização Mundial do Comércio), marcada para dezembro.
Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) almoçaram, em Davos, com o novo presidente da Comissão Européia, o ex-primeiro-ministro português Manoel Barroso Durão. Segundo Palocci, Durão sinalizou interesse em concluir logo as negociações, que foram suspensas no ano passado devido a desentendimentos relativos a vários assuntos, como os subsídios agrícolas concedidos pelos governos europeus.
Lula teve um encontro ontem também com o chanceler alemão, Gerard Schroeder. Palocci contou que o chefe de Estado da Alemanha quer incentivar as empresas de seu país a investir no Brasil. Palocci disse também que Schroeder confirmou visita ao país no segundo semestre.


Texto Anterior: Mercosul: Lavagna reclama mais precisão em salvaguarda
Próximo Texto: Panorâmica - Inflação: IPC sobe para 0,72% e Fipe eleva previsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.