São Paulo, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORA 1
Toyota amplia recall para China e Europa

DA REDAÇÃO

A reputação da Toyota, montadora japonesa que é a maior do mundo em vendas, sofreu mais um golpe ontem, após a empresa anunciar que ampliou o seu recall para os mercados europeu e chinês.
Na Europa, a Toyota disse que ainda não decidiu quais modelos e quantos veículos serão afetados. A medida prevê consertos no tapete e no pedal do acelerador, que pode ficar preso e acelerar involuntariamente o veículo. No entanto, ao contrário do que ocorreu nos EUA, ela afirmou que não precisará suspender a produção.
Na China, o governo disse que o recall afetará 75 mil veículos. A montadora afirmou anteontem que os carros produzidos no Brasil não estão incluídos na convocação para reparos.
Com essas convocações, quase 5,3 milhões de veículos já foram atingidos pelo recall, ou quase dois terço das unidades produzidas no ano passado.
Esses problemas devem abrir oportunidade para que as rivais reconquistem o espaço perdido nos últimos anos, quando a Toyota cresceu e se tornou a maior montadora mundial em número de unidades vendidas.
A Ford, uma das que podem ganhar espaço, disse ontem que suspendeu parte da produção na China porque seu fornecedor de pedal do acelerador era o mesmo da Toyota.


Texto Anterior: Análise: Atingir alvo em 2010 será difícil
Próximo Texto: Montadora 2: Ford tem primeiro lucro desde 2005
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.