UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Yutaka Imagawa volta atrás para evitar desgaste

Presidente de fundação recua e já defende fusão entre Varig e TAM

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do conselho curador da FRB (Fundação Rubem Berta, controladora da Varig), Yutaka Imagawa, mudou de discurso e já defende, em conversas reservadas, a fusão com a TAM.
O executivo era o principal opositor ao projeto, pois temia que a FRB fosse minoritária na nova empresa a ser criada, com uma fatia não maior do que 10%.
É uma tentativa de Imagawa, segundo a Folha apurou, de esvaziar o movimento da maioria dos integrantes do colégio deliberante da FRB para destituir o atual conselho curador.
Ao perceber que o colégio deliberante, última instância decisória da FRB, está inclinado a aprovar a proposta de fusão, Imagawa tenta evitar um desgaste. Por isso, mudou de posição.
O colégio se reúne amanhã para tratar do tema e a tendência é aprovar a fusão. Representantes do banco Fator, contratado para fazer a modelagem do negócio, vão detalhar o projeto aos integrantes do colégio.
Mais da metade dos 222 integrantes do colégio já assinaram um requerimento propondo uma assembléia para discutir a destituição do atual conselho curador da fundação, presidido por Imagawa.
A disputa interna já causou a saída do ex-presidente da Varig Manuel Guedes, que era o responsável pelo processo de união com a TAM.


Texto Anterior: Imposto: Entrega do IR termina amanhã; internet não funciona das 3h às 7h
Próximo Texto: Ano do dragão: Gasolina cai 6,5% na refinaria; diesel, 8,6%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.