UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

1º de Maio único fracassa, e Lula só irá à missa

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Trabalho, Jaques Wagner, vão participar, no dia 1º de maio, de uma missa na igreja matriz, em São Bernardo do Campo (ABC de SP), como parte das comemorações do Dia do Trabalho.
A intenção do presidente Lula, informou Wagner, era participar de eventos das centrais sindicais, desde que elas tivessem entrado em acordo para realizar uma comemoração unificada. Como elas não se entenderam, o presidente Lula achou melhor só ir à missa, como faz todos os anos.
"No primeiro 1º de Maio do presidente Lula, nós gostaríamos de ter um cardápio melhor de anúncios, como salário mínimo maior e redução de juros. Mas sinto que as notícias melhores só virão mesmo no segundo 1º de Maio do governo Lula", afirmou.

União
A idéia do presidente Lula, diz o ministro do Trabalho, era unir as centrais. "Ele sugeriu e eu propus aos sindicalistas a possibilidade de fazer uma comemoração unificada no Dia do Trabalho. Seria até simbólico, já que vamos começar a trabalhar no Fórum Nacional do Trabalho. Infelizmente, isso não foi possível. Não temos o que reclamar das centrais, mas também não vamos pular de um evento para outro." (FF)


Texto Anterior: Químicos do Vale aprovam estado de greve
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bolsas dos EUA puxam; Bovespa sobe 2,77%
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.