São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BREVES

CALCULADORA PESSOAL
Seus hábitos de consumo e seu estilo de vida são responsáveis por que quantidade de gás carbônico (CO2) emitida na atmosfera? A resposta está no site www.climaeconsumo. org.br. Resultado de parceria entre o Indec (Instituto de Defesa do Consumidor) e a ONG Vitae Civilis, o site contém calculadora que ajuda o internauta leitor a descobrir a sua emissão pessoal de CO2, além de trazer dados sobre relação de consumo e mudanças climáticas.

AQUECIMENTO GLOBAL
Os verdadeiros vilões do aquecimento global não são os gases que produzem o efeito estufa, mas os motores movidos a combustão interna, como o dos automóveis, que consomem grandes quantidades de oxigênio. Essa é a polêmica tese do pesquisador uruguaio Luis Seguessa, que estuda o assunto há 20 anos e defende o uso de motores elétricos. Detalhes em www.fundacioncodigos.com.

SUSTENTABILIDADE
Criado com o objetivo de incentivar o debate da sustentabilidade entre representantes do governo, empresas privadas e sociedade, acontece em 11 e 12 de junho, em Brasília, o 1º Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que contará com a presença dos Prêmios Nobel da Paz Rajendra Pachauri (2007), presidente do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), e Mohammad Yunus (2006), fundador do Grammeen Bank, o "banco dos pobres". Informações: 0/xx/11/3815-6400.

CÓDIGO DE ÉTICA
Pesquisa do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios mostra que a divulgação do código de ética das empresas para a sociedade ainda é uma cultura incipiente no país. Segundo a pesquisa, das 500 maiores empresas brasileiras, só 148 (quase 30%) possuem e divulgam seu código de ética no próprio site. Das 352 restantes, 105 de capital estrangeiro o fazem no site global da companhia (das quais somente 15 com traduções para outros idiomas, entre eles o português). Informações em http://etica4.tempsite.ws/images/pesquisa-codigo-etica-2008.pdf


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Ações da Oi e da BrT caem até 11% após o negócio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.