São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lula, nível de emprego vai seguir em alta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Ao comentar a queda da taxa de desemprego apontada pelo IBGE, divulgada na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem no programa de rádio "Café com o Presidente" que acredita na tendência de aumento do nível de emprego.
"Há muito o que fazer ainda. Quando a economia começa a crescer, num primeiro momento as empresas, em vez de contratarem novos funcionários, preferem pagar hora extra, porque elas precisam ter garantia de que o crescimento da economia é sustentável. Num segundo momento, começam a contratar", disse.
Segundo Lula, de janeiro a abril, foram criados 543 mil empregos formais. "É o maior número desde 1992. Significa que as coisas estão acontecendo. Ainda temos muito por fazer, queremos fazer com que a economia cresça rapidamente, agora que os microcréditos começaram a funcionar, agora que o crédito com desconto em folha começa a dar seus primeiros resultados", disse.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Para Mantega, pesquisa mais ampla do IBGE mostrará taxa ainda menor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.