São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓLEO

Petrobras e venezuelana terão parceria

DENISE CHRISPIM MARIN
enviada especial ao Rio

A Petrobras e a PDVSA (Petróleos de Venezuela S/A) assinam hoje acordo que prevê a futura parceria de ambas as empresas na exploração, refino, distribuição e comercialização do produto.
Trata-se do primeiro passe para a criação da Petroamérica, idéia impulsionada pelo governo venezuelano de criação de uma empresa composta por capitais de países latino-americanos e orientada para a exploração do petróleo.
Segundo o presidente da Venezuela, Hugo Chávez Frías, a proposta estava "congelada desde 94". Retomada, permitirá a exploração de gás e do petróleo pesado do país e, em um sentido mais amplo, a integração econômica dos países.
"O Brasil conta com a tecnologia para a exploração do petróleo em águas profundas que a Venezuela ainda não possui", afirmou. "Os modelos energéticos do Brasil e da Venezuela são complementares e isso é fundamental para o projeto de integração latino-americana."


Texto Anterior: Desemprego cresce para 9,8% no Chile
Próximo Texto: Prefeitura inscreve hoje selecionados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.