São Paulo, Terça-feira, 29 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SUCESSÃO

André Beer deixa GM no fim do ano

da Reportagem Local

A General Motors comunicou ontem que André Beer, atual vice-presidente executivo da companhia no Brasil, deixará seu cargo ao final deste ano. A saída de Beer já era aguardada, o comunicado oficializou a informação.
Até 31 de dezembro, Beer permanecerá na função, cumprindo o que a empresa chama de "período de transição". Ele continuará a trabalhar com o presidente da GM brasileira, Frederick Henderson.
O sucessor natural de André Beer, pelas regras da empresa, é José Carlos Pinheiro Neto, atual diretor de assuntos corporativos e de exportações da empresa e também presidente da Anfavea.
Caso Pinheiro Neto seja promovido a vice-presidente, deve assumir em seu lugar o diretor-adjunto da área, Luiz Moan. A GM não confirma essas alterações.
A saída de André Beer já deveria ter ocorrido há dois anos, quando ele completou 65 anos, idade-limite para um executivo, segundo o estatuto da empresa. A pedido da própria GM, que abriu uma exceção, ele permaneceu no cargo.
A partir do ano 2000, Beer se tornará consultor da GM e assessor especial da presidência, devendo permanecer nessa função por dois anos. Seria uma espécie de quarentena, para impedir que Beer seja contratado por concorrentes.


Texto Anterior: Publicitário discute casos de sucesso
Próximo Texto: EUA começam hoje a decidir sobre juros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.