São Paulo, Quinta-feira, 29 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Folha não atinge 7% do interior de SP

da Reportagem Local

Dos 230 mil exemplares da Folha distribuídos diariamente no interior de São Paulo, 22% tiveram problemas para chegar a seu destino ontem por causa do bloqueio dos caminhoneiros grevistas nas estradas.
Cerca de 15% chegaram com atraso de uma hora e meia a duas horas. Mas outros 7%, que iam para cidades como Botucatu, Jaú e Bragança Paulista, simplesmente ficaram parados nas estradas.
Segundo Clóvis Toniolli, diretor da Transfolha, a empresa conseguiu contornar a greve e manter a entrega dos exemplares em algumas cidades, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. A solução foi usar, excepcionalmente, o transporte por aviões. Mas nem todas as cidades têm acesso por via aérea e, no Paraná, por exemplo, Maringá e Londrina ficaram sem jornais.
"Hoje (ontem) a situação foi pior que ontem (anteontem). Os caminhoneiros descobriram que estávamos usando estradas secundárias e passaram a bloqueá-las também", disse ele.


Texto Anterior: Fipe já prevê inflação de 1,1% no mês
Próximo Texto: Produtor doa carga que iria apodrecer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.