São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

PF prende, em SP e GO, três ex-sócios da Avestruz Master

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

A Polícia Federal prendeu ontem três ex-sócios do grupo Avestruz Master, que teve a falência decretada pela 11ª Vara Cível de Goiânia em 27 de julho e é suspeita de crimes contra o sistema financeiro e sonegação fiscal, entre outras acusações.
O antigo presidente Jerson Maciel da Silva foi detido em São Paulo. O filho Jerson Maciel da Silva Jr. e o genro Emerson Ramos Correia foram presos em Goiânia.
Segundo a PF de Goiás, os pedidos de prisão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de Pernambuco, onde corre um processo contra o grupo que está sob segredo de Justiça. Detidos no início da manhã de ontem, os três foram transferidos para Brasília e devem ser encaminhados para Pernambuco nos próximos dias.
O antigo presidente estava foragido desde o decreto de falência do grupo -que engloba dez empresas, de comercialização a frigorífico. Na época, a Justiça goiana já havia determinado a prisão temporária de Silva, que não se apresentou.
A assessoria de imprensa do grupo não se pronunciou sobre as prisões nem informou quais serão os advogados responsáveis pela defesa.


Texto Anterior: Crédito: Cartões "roubam" clientes classe A, os que gastam mais
Próximo Texto: Internet: Google acerta parceria com o eBay para publicidade on-line
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.