São Paulo, sexta-feira, 29 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
Agosto tem 78.845 novos postos
Emprego formal cresce pelo 8º mês seguido

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O número de trabalhadores com carteira assinada aumentou 0,37% em agosto em relação ao mês anterior. Isso significa que foram criados 78.845 postos de trabalho.
Pelo oitavo mês consecutivo, o nível de emprego formal apresentou crescimento. De janeiro a agosto, as novas oportunidades de trabalho totalizaram 774.799, o que representa um aumento de 3,77% em comparação a dezembro de 1999.
Em 12 meses, foram gerados 540.154 empregos formais. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), análise do mercado formal de trabalho realizada pelo Ministério do Trabalho a partir de informações das empresas.
O percentual de crescimento de agosto é superior ao recorde anterior para este mês, registrado em 1998 (0,10%). A pesquisa é feita pelo ministério desde 1992.
De acordo com o ministério, o aquecimento do nível de atividade e a ausência de choques negativos nas taxas de emprego setoriais são responsáveis pelo crescimento do número de pessoas com carteira assinada.
Os setores que impulsionaram a geração de empregos em agosto foram: serviços (0,50%) e indústria de transformação (0,45%).


Texto Anterior: Receita tem conclusão semelhante
Próximo Texto: Herança dos planos: Pagar FGTS já custa R$ 13,3 bi, diz consultor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.