São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dutra afirma esperar acordo com petroleiros

PEDRO SOARES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse que a companhia espera chegar a um acordo salarial com os petroleiros, que já anunciaram paralisações surpresa a partir de segunda-feira.
Dutra disse, porém, que ontem a Petrobras não apresentou uma contraproposta. A estatal recebeu da FUP (Federação Única dos Petroleiros) a notícia de que a proposta de um reajuste de 7,81% foi recusada pela categoria.
Os petroleiros pedem, além da correção da inflação, mais 5% de ganho real. Também querem outros benefícios, como redução da jornada de 40 para 35 horas.
Para Dutra, a oferta pode ser melhorada, mas não apenas em relação ao percentual de aumento salarial. "O acordo coletivo não se resume ao índice de reajuste. Tem um conjunto de reivindicações que é possível melhorar."
Dutra disse que uma das prioridades da empresa é arrumar uma solução para a Petros (fundo de pensão da estatal). Mas não antecipou qual será a solução.


Texto Anterior: Trabalho: Indústria eleva hora extra e gera pouca vaga
Próximo Texto: Braços cruzados: Greve deixa aviões da Vasp no chão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.