São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ÁGUIA CAIU

Situação piora nos EUA

Economia americana continua fraca, diz Fed

DA REDAÇÃO

A economia dos EUA continuou fraca em outubro e na primeira metade de novembro, revelou ontem o Federal Reserve (o BC americano). De acordo com a instituição, a situação econômica piorou na maioria das 12 regiões do país que entraram na pesquisa.
Segundo o Fed, a atividade produtiva em geral caiu ainda mais no período, pressionada por demissões e cortes na produção e nas encomendas. O levantamento apontou também que os efeitos negativos dos atentados do dia 11 de setembro ainda influenciaram bastante a economia dos EUA em outubro e no início deste mês.
A pesquisa, conhecida como Livro Bege, mostrou que o consumo no país não foi uniforme. Enquanto os gastos com automóveis cresceram, as despesas com turismo continuaram em queda.
O mercado de trabalho, segundo o Fed, permaneceu "extremamente fraco" na maioria das regiões nesse período.
Segundo Laurence Meyer, um dos diretores do Fed, a instituição deve agir agressivamente quando os juros estão baixos. Isso aumentou a esperança do mercado por novas reduções nas taxas do país.


Texto Anterior: Exuberância irracional: Setor tecnológico vive nova bolha
Próximo Texto: Panorâmica - Sol nascente: S&P rebaixa "rating" de título do Japão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.